7 passos para um conteúdo de sucesso
Marketing de conteúdo, também conhecido por inbound marketing, é uma forma de atrair a atenção e o interesse de clientes sem gerar interrupção. Ao invés de gerar um conteúdo repetitivo e excessivamente vendedor, seu foco se concentra na criação de algo que seja de interesse deles, informando e educando. Esta relação, bem mais forte que outras, pode resultar em um aumento de engajamento e, principalmente, de conversão.
Hoje, muitos procuram na internet para solucionar uma dúvida, buscar informações e detalhes sobre um produto e serviço e até sites com recomendações e comentários. Para que sua estratégia não perca o foco, siga estes 7 passos:
1. Defina seus objetivos - Seu conteúdo irá focar em novos lançamentos ou produtos? Será que, mais do que vendas, você deseja aumentar o número de cadastros de sua mala direta ou mesmo que seus textos se tornem a referência no mercado pelo número de links que referenciam seu texto?
2. Pesquisa - O que o seu público-alvo pesquisa? Através de seus hábitos e relacionamentos, você pode determinar os assuntos e conteúdos mais interessantes para eles e formatar os posts que serão direcionados a eles. Quais as palavras-chave mais importantes? Como seus concorrentes se posicionam quanto ao mesmo tipo de conteúdo?
3. Planejamento - O estabelecimento de datas e prazos pode ser o diferencial em postagens, além de vincular a eventos que possam potencializar o seu conteúdo quando lançados no dia e na hora certa.
4. Criação - O conteúdo deve ir de encontro ao que o seu cliente está procurando. Ele deve satisfazer esta demanda e ser útil. Fique atento às palavras-chaves, otimizando sempre o texto. Diferentes plataformas merecem diferentes abordagens.
5. Publique - Selecione as plataformas mais adequadas para cada público, bem como a sua linguagem e horários.
6. Divulgue - Integre o seu conteúdo através das diferentes redes sociais de forma que todos possam tomar ciência de sua existência. Adapte sempre o texto para que seja melhor lido e compartilhado.
7. Acompanhamento - Faça o acompanhamento através de ferramentas de monitoramento para verificar sempre a eficácia dos links, horários e palavras que foram selecionadas. Fique atento também a comentários e solicitações que podem surgir, um bom momento para investir também no relacionamento com os leitores.
Confira abaixo o infográfico gerado pela Intergage focando no desenvolvimento de conteúdos:
Fonte: Pamorama
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dezembro 2, 2013 @ 10:20 pm
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