Sobre
O Marketing de Busca, pioneiro no Brasil, foi criado para compartilhar conhecimento sobre um assunto as vezes esquecido do grande público, ele serviu como referência nacional para treinar e aprimorar o expertise no setor web.
Apesar de bem avançado na América e Europa, somente agora começa a ganhar força no Brasil e passa a ser visto como um aliado para a venda pela internet tanto de produtos como serviços. Composto por duas partes: Links Patrocinados e Otimização de Sites – SEO.
A parte de Links Patrocinados compreende nos links pagos que aparecem em resultados de páginas de busca e em sites que usam programas de publicidade como o sistema AdSense do Google. Através de palavras-chave ou associação de conteúdo, anúncios relevantes são disponibilizados.
Já a Otimização de Sites é a prática de desenvolvimento de sites voltada para o conteúdo estruturado, claro e orientado ao usuário. Nele são aplicados boas práticas de codificação utilizando os padrões web (webstandards), usabilidade e alcance de qualidade no conteúdo. Isto possibilita páginas realmente úteis ao usuário.
O Marketing de Busca foi idealizado pelo Paulo Rodrigo Teixeira. Estudioso de SEO, links patrocinados e do mercado de busca em geral. Com mais 10 anos de experiência em marketing digital, um dos pioneiros da área de SEO, certificado como Google AdWords Professional, especialista em Otimização de Sites, eleito pela revista W como referência de SEO no Brasil, palestrante em inúmeras palestras por todo paÃs, professor de pós-graduação em nas cadeiras de Marketing de Busca e Web Analytics nas mais conceituadas instituições pelo paÃs como a FGV (Fundação Getúlio Vargas), FACHA (Faculdade Hélio Alonso – RJ), ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Já treinamos e capacitamos inúmeros profissionais da área de Marketing Digital.
Autor do Livro SEO Otimização de Sites Marketing de Busca como Estratégia para Empresas. Colunista de artigos publicados na revista WWW, LOCAWEB e Webdesign e de diversos sites como WebInsider, iMasters e ABEMD além de palestrante em diversos eventos.
Atuou liderando projetos em grandes empresas como British Council e Sul América Seguros, atualmente presta consultoria para inúmeras empresas.
Você pode acompanhá-lo pelo Twitter, ver seu perfil no LinkedIn ou entrar em contato para uma conversa.
Navegue e conheça mais sobre o mercado de Marketing de Busca.