Faremos mais contatos em 2010

Mais uma vez chegamos a dezembro e ao momento de avaliar o ano que passou e agradecer aos amigos pela força. Eu tenho meus rituais de fim de ano, tal como o cartão de natal “feito a mão” que faço todo ano, fazer uma previsão para o ano que vem e outras diversas. Porém no ano passado a previsão que fiz foi a primeira que não divulguei. Agora, um ano depois, vou contar a previsão: que o marketing de busca ia bombar no Brasil e que eu nem ia ter tempo direito. E pelo visto, aconteceu. Acho que sou bom com esse negócio de previsões. 🙂

Só de palestras que dei foram inúmeras. Palestrei no WordCamp, na ABRADi, no Campus Party, no EDTED em diversas cidades diferentes, SEPRORJ, Sou Mais Web, Social Media Brasil e outras, fora as palestras in company, em universidades e uma palhinha no SMX São Paulo :). Tive que infelizmente até negar convites por conflito de agenda. Que bom que os amigos entenderam.

O curso SEO continuou bem este ano e tem lotado sempre com antecedência. Teremos apenas mais uma turma este ano em dezembro. Estou perto de completar 500 alunos treinados em SEO sem contar os alunos in company. Além disto, já estão quase prontos os novos cursos para o ano que vem (finalmente). Para mim isto é muito importante, pois é uma maneira de divulgar e melhorar o nível de serviço de profissionais e agências no mercado além de fazer contatos com pessoas muito legais. Um mercado melhor tem clientes melhores e mais satisfeitos.

O livro SEO acabou de completar um ano de vida e relendo-o vejo que continua atual. Confesso que para um tema tão “long tail” as vendas bateram de longe as minhas expectativas. Para um projeto “all by myself” foi uma grande conquista. Claro que isto tem suas consequências e por isto tenho que me desculpar com os leitores por alguns erros de português e de digitação que passaram. Já tenho até a errata pronta feita pelo meu amigo Alexandre Mendes! Mas mesmo assim vejo que o fato de empreender e tomar as rédeas compensaram a demora e as negativas das editoras. Mundo 2.0 é isto.

Queria agradecer aos clientes por confiarem em mudar e se transformarem em agentes de mudança. Hoje já fica fácil ver que os resultados alcançados compensaram tudo e o melhor disto é que essa mudança não volta atrás. Sei também que meu tempo de contato direto poderia ser maior, mas o time tem feito um bom trabalho. Obrigado também pelas indicações, pois quem cliente que indica é por que está satisfeito com o trabalho.

Então, gostaria de agradecer a todos, pois foram suas retwittadas, suas palavras de força, suas indicações espontâneas, comentários e elogios que me deram certeza do caminho certo que eu estava seguindo. Mesmo com pouco tempo, fiz o cartão de natal deste ano. Só não espere toda a interatividade dos anos anteriores. A falta de tempo tem suas consequências que foram visíveis até na regularidade dos posts. E a previsão para 2010? Será bem modesta. Você está preparado para o evento do marketing de busca?

17 Comentários

  1. Priscila

    dezembro 4, 2009 @ 12:16 pm

    Paulo! Que você continue sempre nas primeiras posições da nossa memória e dos nosso corações, ops… não quero concorrer com a Márcia! Mas além de competente esse cara é um Santo, paciente e atencioso! Parabéns! Sucesso sempre!

  2. Claudio Roberto

    dezembro 4, 2009 @ 12:17 pm

    Fico contente de fazer parte dos profissionais treinados por você…

    Espero que no ano que vem continuemos nesta mesma força

    e possamos atingir objetivos maiores junto a nossos clientes.

    Abraço a todos, tudo de bom!

  3. Wendel Moreira

    dezembro 4, 2009 @ 1:07 pm

    Parabéns por esse ótimo ano!!
    A vida é isso, muita mudanças, ainda bem que são mudanças para melhor!!

  4. Rafael Hernandez

    dezembro 6, 2009 @ 8:32 pm

    Olá Paulo,

    Este ano sinceramente foi uma corrida atráz do ouro como nunca ví. Só este ano consegui levar me pagerank a nível 4 sendo que meu dominio existe a mais de 6 anos, consegui também potêncializar meus orçamentos e visitas no site e blog com base em 5 orçamenos por semana e quase 700 visitas por dia. O que devo a tudo isso, foi a compra do seu LIVRO e estudos em marketing de busca que nunca parei depois disso. Tanto em compra de outros livros como revistas que tratam o marketing online, tratamento ao cliente e muitos outros titulos.

    E para fechar o ano com chave de ouro, irei conhecer você pessoalmente e ainda fazer o curso que eu mais desejei neste ano de 2009. Como pode ver, as atuações dste ano foram muito boas e acredito que o ano de 2010 colocará todos nós que trabalhamos forte e firme, em um ponto crucial de nossas vidas profissionais e pessoais.

    É isso meu caro e para finalizar estou sim PRONTO para o evento do MARKETING DE BUSCA. Focarei este ano de 2010 no mercado de buscas e pode ter certeza que seu trabalho sempre será a minha busca de informações.

    Forte Abraço e já adianto um Feliz Natal!

  5. Paulo Rodrigo Teixeira

    dezembro 7, 2009 @ 9:58 am

    Oi amigos,

    Obrigado pelas palavras. Vocês representam bem todos que agradeci no post. Clientes, alunos, amigos e leitores.

    Espero que 2010 seja um grande ano para vocês.

    Um grande abraço
    Paulo

  6. Ricardo Junior

    dezembro 11, 2009 @ 11:38 am

    Oi Paulo,

    Desejo para você, a Márcia e toda sua família muita saúde e que em 2010 você realize todos os seus sonhos!

    Eu gostaria de agradecer você que me ajudou com tantas dicas no curso de SEO. E hoje estou conseguindo uma média de 4000 visitas por dia e PR 4, sendo que 60% é através da otimização.

    Ah! Seu cartão ficou muito massa.

    Muito Obrigado!

    Ricardo Junior
    LitoraldeSantaCatarina.com

  7. kelly

    dezembro 14, 2009 @ 11:09 am

    olá! como posso estar fazendo um curso de SEO in company?

  8. felipe

    dezembro 15, 2009 @ 12:21 pm

    Olá pessoal, parabéns pelo site, pelas ferramentas
    e pelas ótimas dicas.
    ajudaram bastante. Feliz 2010^^

  9. Lula Ribeiro

    dezembro 16, 2009 @ 8:00 am

    Fala Paulo, parabéns por mais um ano de sucesso.

    Meu ano também foi de sucesso com SEO e agradeço muito a você por isso. Por ter sempre confiado em mim, me indicado e por sempre estar pronto para ajudar seus amigos/ex-alunos.

    Profissionais como você existem em Madagascar. Saca? Extinção? Mas é isso. Esse ano você me deu A oportunidade de ouro que foi mediar o evento Soumaisweb de SEO e SEM e isso abriu muita portas para mim e não só portas, mas parcerias/amigos que conheci por meio desse evento. São muito mas vou citar alguns Nino Carvalho, Kaka Machine com quem hoje tenho a empresa Primeweb Consulting, Rafael Vitoriano, José Telmo, Leo Bragança e outros profissionais com esse seu perfil colaborativo e humilde principalmente.

    Muito obrigado por ter feito esse meu ano dificil um ano bem melhor!

    Abração do sempre amigo!

    Lula

  10. Paula Midori

    dezembro 16, 2009 @ 8:13 am

    Paulo,

    Desejo tudo de bom pra vc!
    Adorei o seu curso de SEO em SP =D foi demais! Logo mais nos encontraremos em outros cursos!
    Uma perguntinha…você estará no Campus Party 2010?
    talvez eu vou passar por lá

    Feliz natal e um ótimo Ano novo!!!

  11. Praia Grande

    dezembro 17, 2009 @ 1:52 am

    Paulo parabéns por todos seus artigos de 2009, que em 2010 você continue com mais e mais sucesso, você merece!
    É sempre gratificante ler seus artigos. Que em 2010 você realize todos seus sonhos e continue em forte crescimento profissional.
    Abraços,
    Eder

  12. Nova web

    dezembro 17, 2009 @ 9:14 am

    Eu busco sempre dicas para melhorar o conteudo do blog e otimizaçao. E sempre acho aqui novidades que possa me ajugar.
    Sempre que procuro alguma coisa relacionada, o goolge me dirige para cá.
    Acho que a qualidade está a ver com a otimizaçao do site.
    Parabens

  13. Marcia

    dezembro 17, 2009 @ 12:03 pm

    Paulo desejo a voce, a Marcia e aos meninos um ótimo Natal e um ano 2010 maravilhoso. Lembrando … o meu site agradece a voce pelo sucesso nas buscas.

    Abraços

  14. Flavio

    dezembro 18, 2009 @ 10:41 am

    Fiz uma previsão para 2010, mas não vou contar, vou revelar a de 2010, que o marketing de busca iria bombar e bombou hein?

    Mãe Dinah!

    Abraços Paulo!

  15. alan david

    dezembro 27, 2009 @ 7:13 pm

    parabens pelo blog e pelos post. Sempre muito úteis.. feliz 2010

  16. Deivison Arthur lemos Serpa

    março 1, 2010 @ 9:29 pm

    Paulo parabéns por todo conteúdo publicado no Marketing de Busca no ano de 2009, aprendi muito e tenho certeza que aprenderei muito mais em 2010.

  17. Criar site

    maio 3, 2010 @ 5:03 pm

    Ótimo site, espero suas atualizações, já aprendi bastante coisa lendo seu site. valew