Ãndice de qualidade de palavras-chave
O Google Adwords recebeu a coluna Ãndice de Qualidade.
A coluna Ãndice de qualidade é personalizável e fica na guia “Palavras-chave” da página Detalhes do Grupo de anúncios. Ela exibe o Ãndice de qualidade de suas palavras-chave para ajudar você a monitorar a relevância dessas palavras. Por padrão, essa coluna está desativada para novas contas, mas pode ser ativada a qualquer momento.
As palavras-chave podem ter um dos três Ãndices de qualidade a seguir:
– Ótimo: A palavra-chave é muito relevante e pode ter uma alta taxa de cliques (CTR), texto de anúncio relevante e uma página de destino exclusiva e relevante. O lance de custo por clique (CPC) mÃnimo para essa palavra-chave pode ser baixo. Se desejar reduzir ainda mais seus custos, é possÃvel otimizar o Grupo de anúncios da palavra-chave usando textos de anúncio mais direcionados ou melhorando o conteúdo da página de destino. De
qualquer forma, essa palavra-chave é muito relevante e eficiente para sua campanha de publicidade.
– OK: A palavra-chave pode não ser o mais relevante possÃvel. Ela pode ter um lance de CPC mÃnimo médio e, embora possa não ser muito cara ou genérica, recomendamos sua otimização para o Grupo de anúncios. A otimização pode reduzir os custos gerais, gerar mais cliques para seus anúncios e melhorar o retorno do investimento (ROI). Para otimizar, tente usar textos de anúncio e palavras-chave mais direcionados ou melhorar o
conteúdo da página de destino.
– Insatisfatório: A palavra-chave não é muito relevante para os usuários, e, como resultado, pode ter um lance de CPC mÃnimo alto. Recomendamos remover essa palavra-chave e substituÃ-la por uma palavra-chave mais especÃfica. Se desejar continuar anunciando com essa palavra-chave, você poderá otimizar o anúncio. Para fazer isso, tente diminuir o lance do CPC mÃnimo escrevendo um anúncio mais direcionado e relevante, ou melhorando o conteúdo da página de destino.
Com isto, sua campanha poderá gastar com palavras-chave que realmente valham a pena.
Lucas Castro
fevereiro 28, 2007 @ 11:04 am
Ótima dica!
Pena que poucas pessoas realmente se interessam em anunciar blogs no AdWords… é uma forma de melhorar ainda mais o AdSense.