Mercado de busca esquentando no Brasil
O mercado de busca é muito forte nos EUA. Para exemplificar, saiu no IDG Now! que a publicidade em sites de busca atingiu US$ 10.000.000.000 (sim são estes zeros). E o Brasil, como fica? Bom, em relação ao gasto por parte das empresas, tudo depende das pequenas e médias empresas descobrirem as vantagens dos links patrocinados e do SEO. Depois disso, o carro entra nos trilhos.
Agora se o assunto são as movimentações dos players de busca, a conversa é diferente. O Yahoo está com a promessa de investir no Brasil trazendo o Panamá, Flikr e outras novidades.
Vi também no Tnow que o Buscapé estava na mira do Google e Yahoo. Coincidência ou não, hoje na home do Yahoo, a logo tinha uma animação para a volta às aulas que cai no Yahoo Shopping, que é uma parceira com o Buscapé. No mesmo artigo sai a previsão da vinda do Froogle.
Na época da fusão do Buscapé, fiz um comentário no Viu Isso do Lent, que a razão dela seria a vinda do Froogle. Minhas previsões estão boas. E o investimento no PaÃs vai aumentar.
Lucas Castro
fevereiro 9, 2007 @ 6:44 pm
Os serviços não estão vindo para o Brasil. O investimento na tradução e divulgação é que está vindo…
De qualquer forma, existe uma barreira cultural para o uso destes serviços aqui no Brasil. A vinda de investimento pra cá divulgando estes serviços não mudará muita coisa não…
Paulo Rodrigo Teixeira
fevereiro 9, 2007 @ 7:39 pm
Oi Lucas,
Talvez o termo “trazendo” não tenha sido feliz. “Localizando” se enquadre melhor, mas não é apenas tradução. Eles tem verba para fazer banners para divulgar os serviços por exemplo.
E a barreira cultural existe mesmo Lucas. Uma coisa que às vezes esquecemos é que o público que usa estes sites em inglês é de diversas linguas inclusive brasileiros, porém existe muita gente que não usa o flickr por estar em inglês. A barreira da lingua deve ser considerada sim. O problema é que parcela pequena de interessados em serviços mais geeks que não saibam inglês é pequena.
Grande abraço
Diego Soares
fevereiro 13, 2009 @ 6:31 am
Ainda existe uma certa desconfiança por parte das empresas quando o assunto é “SEO”, mas no caso do SEM a situação é mais animadora, nós que trabalhamos com SEO, precisamos provar mais coisas do que os profissionais que trabalham especificamente com links patrocinados..
Abraços!
Marketing de Busca – Curso SEO – otimização de sites – São Paulo – 15 e 16 de Maio
abril 30, 2010 @ 1:53 pm
[…] você aprenderá sobre o universo do Search Engine Marketing e como este mercado já movimenta bilhões de dólares em sites como o Google e o Yahoo!. Em toda aula você aprenderá sobre estratégia de planejamento […]