Palavras-chave mais caras
Quem administra campanhas de links patrocinados já passou pela situação de receber o aviso de palavra-chave inativada. Existem vários motivos para ela ficar inativa como descumprir as normas, mas o mais comum é o aumento do custo do clique ou baixa qualidade no anúncio (sofre site mal feito todo em Flash). Quanto a baixa qualidade a culpa normalmente é não cumprir a promessa do anúncio na landing page. Já sobre o custo, a própria ferramenta do AdWords por exemplo já sugere o o valor do clique, mas algumas vezes passamos por situações como a da imagem.
Pagar R$ 4,30 por um clique? Claro que é absurdo, mas acontece. Quem é da área sabe, mas saiba existem palavras que tem custo de mais de US$ 50,00. Seguem algumas palavras gringas caras:
- mesothelioma
- insurance
- web hosting
- domain
- mortgage
Claro que no Brasil também tem palavras-chave caras, mas não chegam a tanto. Normalmente o custo das palavras-chave varia dependendo da competitividade e da procura. Por exemplo, receita federal é uma palavra sem competitividade, mas que normalmente tem um custo alto devido a grande procura. Aproveito para citar algumas palavras-chave brasileiras caras:
- cartão de crédito
- domÃnio
- hospedagem
- seguros
- receita federal
- plano de saúde
- e fotossÃntese 🙂
Quem quiser sugerir mais palavras, é só comentar que atualizo a lista. Um detalhe interessante é que mesmo que o custo sugerido da palavra-chave fique alto, nem sempre ele será usado. Recomendo que você teste e monitore a campanha mesmo com um custo de R$ 4,00. Você verá que ele nem chegará perto deste valor. Será que ele está blefando? Bem, eu apostei e não me arrependi. As duas principais forças do link patrocinado são o planejamento e o acompanhamento, por isto teste, teste e teste. É quase de graça.
Dica: use palavras-chave “long tail”. Quanto mais no detalhe, melhor.
Rafael
janeiro 2, 2008 @ 4:22 pm
Olá
Gostaria de fazer uma pergunta, o template desta página, foi feita a partir de algum modelo? poderia indicar?
Abraços
Rafael
Paulo Rodrigo Teixeira
janeiro 2, 2008 @ 5:43 pm
Oi Rafael, o template é o almost spring.
Fiz algumas edições. =)))
Dica: sempre que quiser descobrir um tema, visualize o código fonte e procure por “style.css”. O texto de antes é o tema.
Um grande abraço
Leonardo Vergani
janeiro 2, 2008 @ 6:55 pm
Li em outro blog que o preço pode ficar mais alto se você não tiver certas páginas no seu site. Tais como “Privacy”, “About Us”.
Paulo Rodrigo Teixeira
janeiro 2, 2008 @ 8:29 pm
Oi Leonardo,
Confesso que nunca ouvi falar nisso. Na própria documentação de Ãndice de qualidade não consta nada relacionado, tanto que o Google oferece o Google AdWords até para quem nem site tem!
Imagine eles cobrarem mais de quem não tem “Privacy”? Pode ser até verdade, mas acho muito difÃcil.
PS.: AdSense Arbitrage costuma gerar landing pages de baixa qualidade. Não gosto da técnica.
Um grande abraço,
Mario Andrade
janeiro 2, 2008 @ 9:21 pm
regra geral as keywords mais caras estão relacionadas com seguros, imobiliaria e automoveis.
Leonardo Vergani
janeiro 2, 2008 @ 10:36 pm
O Custodio (dono do blog que mencionei), disse que o valor dos clicks haviam subido para $10!
Depois que colocou as páginas no site que ele estava anunciando, os preços voltaram ao normal.
Diz ele que foi por isso. Por via das dúvidas…
Alexandre
janeiro 3, 2008 @ 4:16 pm
Olá,
Não consegui entender o que você quiz dizer com: Cauda longa (é o significado de long tail) poderia explicar melhor?
Dica: use palavras-chave “long tailâ€. Quanto mais no detalhe, melhor.
Pesquisei em vários lugares e até agora nada…
Paulo Rodrigo Teixeira
janeiro 7, 2008 @ 9:09 am
Você está certÃssimo Mário.
Leo, eu não sei se o motivo do aumento foi este. Claro que a landing page influencia no Quality Score, mas ele ser o motivo para subir tanto eu acho difÃcil.
Um grande abraço,
Paulo
Nino
janeiro 19, 2008 @ 10:31 am
Cara… tô começando a ficar com medo do teu sucesso no blog!! Não vai me deixar na mão, viu!!
Vamos tocar aquele lance pra frente!
Adicionei seus feeds no meu iGoogle e agora tô acompanhando mais – sugestão: se der, coloca mais opções de compartilhamento (delicious, digg etc etc).
Parabéns e sucesso,
Nino
(ainda em HKG)
Netseo » Adsense - as palavras chave mais caras
outubro 6, 2008 @ 12:58 am
[…] Blog Marketing de Busca você encontra muita informação sobre SEO, links Patrocinados e sites de busca, se sua intensão […]
Tom
fevereiro 13, 2009 @ 2:26 pm
Já procuraram Brain Surgery Chicago lawyer? e Brain Injury Chicago Lawyer?
Chega a 70 DOLARES!
Joca
julho 17, 2009 @ 3:16 pm
Olá recentemente fiz uns testes utilizando 3 palavras sendo: “cartão de crédito, parcelamento de dividas, portão, e a media de cliques ficou na casa dos $0,30 e o ecpm na media no valor de 28 dolares com piocos de 14, 20, 50 dolares. Vou testar seguros, imobiliaria e automoveis e se houver alguma novidade informarei aqui novamente!
Abraços
quem quiser conferir o site esta no campo acima!
Rodrigo Simoni
fevereiro 12, 2010 @ 5:15 pm
Olá, pesquisei pela palavra “fofotossÃntese” e na ferramenta de palavras-chave do google, consta CPC médio de 0,70 centavos. Ao procurar pela palavra no google, n achei ninguem q paga por “fotossintese”.
Pq ela seria tão caro? mesmo mostrando no google q ela é tão barata?