Curso SEO In Company

Muita gente sabe que eu tenho um curso de SEO e que também sou professor de Marketing de Busca em inúmeras insituições de pós-graduação como ESPM, FACHA, SENAC e FGV. Só que nos últimos meses tenho treinado muitas empresas em cursos In Company. No último mês foram 8 treinamentos, no anterior 6 e este mês estão programados 5 até agora. Por que as empresas tem se interessado tanto por isto?

Existem vários motivos. Uma razão é que equipes in house que aprendem SEO conseguem muitas vezes resultados significativos por conta própria. Mas não são apenas as equipes in house que se beneficiam. Empresas que já são atendidas por agências de SEO tem outras vantagens: uma é saber participar melhor do projeto de SEO. Se ela entende melhor o assunto, ela vai poder cobrar melhor da agência e entender as prioridades que devem ser cumpridas. Outro ponto é que elas ganham uma visão diferenciada sobre o mesmo assunto. É importante entender que não existem leis de SEO, afinal a necessidade do usuário pode ser atendida de diferentes formas.

Uma vantagem para os dois perfis de empresa é que como o treinamento muitas vezes envolve pessoas de diferentes áreas, elas ficam mais comprometidas com o projeto de SEO. O departamento de TI, de marketing ou qualquer outro vai compreender o impacto da sua particapação para o sucesso do SEO.

As equipes de conteúdo também se beneficiam. A produção de texto, inclusive de textos jornalísticos, precisa entender o que é o SEO e como ele pode colaborar para um texto voltado para atender a procura de seu leitor. A própria BBC que é um dos ícones na área já aproveita o SEO há um bom tempo. E com o famoso Google Panda, é importante saber o impacto e como escrever para evitar perdas de posicionamento.

Um outro ponto é que como o treinamento é interno, as dúvidas são muito mais específicas das empresas, diferente de um curso aberto em que nem todos podem falar peculiaridades das suas empresas. Assim as expectativas dos participantes são mais facilmente atingidas.

Como a Sara Holoubek, ex-presidente da SEMPO, diz, o cliente que entende mais é o que paga melhor. E cada vez o mercado entende mais de SEO.

1 Comentário

  1. maria Fernanda

    dezembro 23, 2011 @ 11:39 am

    esse curso deve ser o bicho!