Links Patrocinados
A parte do marketing de busca que cuida dos links pagos, sejam de buscas orgânicas ou de programas de publicidade em sites são chamados de links patrocinados. É conhecida também por listas pagas. Ele complementa a estratégia de otimização para busca em que não é possÃvel comprar posições ou palavras-chave.
Identificar os links patrocinados é muito fácil. Na busca orgânica, eles aparecem na página de resultados do lado direito com uma cor de fundo diferente da página. Algumas vezes aparecem no topo de resultado, mas com cor de fundo diferente também. Já nos sites que vendem publicidade, eles vêem com um texto informando que é publicidade, como “anúncios Google”.
A maior vantagem dos links patrocinados é a relevância, pois os links que aparecem dependem da palavra-chave procurada ou do texto da página em que a publicidade é mostrada. Outra vantagem é que mesmo que o seu site não retorne no resultado de uma busca de determinada palavra-chave, você pode comprá-la e expor o seu site aos clientes em potencial.
Os links patrocinados são cobrados no sistema Pay Per Click (PPC). Somente quando alguém clica no link é que o anunciante é cobrado. O posicionamento dos links patrocinados é definido no sistema de leilão. Quem paga mais aparece na frente. Mas não é só isto que define a posição. Se um anúncio tiver mais cliques que o outro, o sistema entende que ele possui maior relevância para o usuário. Com isto ele ganha maior visibilidade e melhor posição. A principal fonte de renda dos sites de busca vem dos links patrocinados.
Os principais serviços brasileiros de links patrocinados são Google Adwords, Yahoo! Search Marketing, o UOL Links Patrocinados,
O mais famoso sistema de links patrocinados é o Google Adwords. Ele inclui a busca orgânica e a publicidade em sites. O sistema de publicidade em sites dele é o Google AdSense.
As campanhas de links patrocinados envolvem a compra de palavras-chave, criação de anúncios, também conhecidos como criativos, e a segmentação.
A estratégia de escolha de palavras-chave é definida conforme o negócio ou a estratégia da campanha. Uso de campanhas costuma aumentar o retorno das ações. A escolha dos criativos também é importante. Ele pode influenciar o clique do usuário. Você pode utilizar mais de um criativo e estudar o retorno. Já a segmentação possibilita a escolha demográfica do público impactado e os horários da publicação.
Luiz
fevereiro 18, 2007 @ 4:50 pm
Muito interessante sobre o link, patrocinado, ja estou usando o google adwors, e senti resultado…
Página DKI oficial e mal exemplo | Marketing de Busca
outubro 17, 2007 @ 12:44 pm
[…] falo para as pessoas que existe um recurso em links patrocinados em que elas podem inserir palavras-chave dinamicamente em seus anúnicos, elas ficam deslumbradas. […]
Wagner
agosto 18, 2008 @ 3:21 pm
Tenho muitoa dificuldade com o anuncio da minha empresa. Meus créditos acabam rapidamente, meus concorrentes usam minha marca como palavra chave e muitas vezes meus anuncios não aparecem mesmo eu ainda tendo c´reditos. Algume poderia me indicar um profissional ou empresa que trabalhe na otimização de anuncios patrocinados?
Links patrocinados na revista Webdesign | Marketing de Busca
novembro 5, 2008 @ 9:04 am
[…] mês saiu uma matéria sobre links patrocinados na edição deste mês da Revista Webdesign e fiquei feliz com o que […]
Phishing Scam em AdWords | Marketing de Busca
novembro 17, 2008 @ 9:17 am
[…] hackers usam estas contas roubadas do AdWords para criar anúncios de links patrocinados com links para páginas com vÃrus. Eles podem até usar palavras-chave com nomes de bancos e […]
Paulo
dezembro 8, 2008 @ 7:47 am
Achei muito interessante esse post e já estou divulando no Google Adwords, vamos ver se dão resultado.
Abraços.
Desentupidora Esgotecnica
dezembro 15, 2008 @ 10:25 pm
Nos links Patrocinados, literalmente o que manda é o CPC (Custo Por Clique), quem paga mais fica na crista, quem paga menos fica abaixo. A palavra chave mais cara é Desentupidora, já chegou a custar 30 reais para atingir o topo.
Hidrocil Central de Serviços - Desentupidora
fevereiro 11, 2009 @ 12:17 pm
Atualmente em desentupidora estou pagando 7,00 pra ficar nos links patrocinados. Sabendo usar o Adwords é uma ótima alvanca para os negócios.Temos que ficar de olho no CTR, que é outro fator importante.
Contudo achei super interessante esse post.
Carlos
fevereiro 18, 2009 @ 12:39 pm
A palavra chave mais cara é Desentupidora,ou, FotossÃntese?
Thiago
abril 14, 2009 @ 12:10 am
Links patrocinados prejudica ou melhora pagerank?? É mais vantajoso para o google te tirar das primeiras paginas das buscas, para gerar mais cliques patrocinados, não acha??
Desentupidora Hidrocil SP
maio 21, 2009 @ 6:14 pm
Thiago, eu não posso te dar certeza quando a isso. Mas posso lhe dizer que o google, avalia por visitas, e se o site é realmente importante para a pessoa/cliente que esta o visitando. Então, é sempre bom manter um bom conteúdo e aparência do seu site. E no começo anunciar nos Links Patrocinados, para seu site começar a ser reconhecido e acessados, e enquanto isso acontece, você já vai investindo em SEO, que é a busca natural no google. Bastante simples, existem atualmente diversos sites de tutoriais em busca de dar informações sobre isso. Eu acho interessante você dar uma olhada. cya.;
att: Thiago
Desentupidora Hidrocil
Caça Vazamento
julho 29, 2009 @ 11:36 pm
A otimização de sites vem crescendo cada vez mais – e é bom nós sermos flexiveis e se ajustar a essas novas técnologias, porque depois pode ficar mais dificil guardar uma posição no google com a evolução da técnologia.
Amount Interativa
outubro 10, 2009 @ 4:10 pm
[…] Search Engine Marketing ou Search Marketing que é a versão reduzida do termo. Ele não é apenas links patrocinados, mas o conjunto de estratégias de marketing para busca. Isto incluà em SEM: o SEO, o […]
Daniel Miguel
novembro 9, 2009 @ 8:09 am
Comecei minha primeira campanha no AdWords há 1 semana, e está dando uma boa taxa de clique, em algumas buscas chegam a 50% de clicks, o Marketing de Busca é realmente interessante!
SEO e Campanha Eleitoral | dsxbrasil blog!
janeiro 4, 2010 @ 8:59 am
[…] que pode ser usada para ajudar um político em sua campanha eleitoral. Diferente dos links patrocinados que são pagos e considerados publicidade, o SEO pode ser usada normalmente como ferramenta […]
Mudanças
janeiro 12, 2010 @ 11:40 pm
com certeza é uma ótima ferramenta de marketing web, dica; só tem que ter cuidado com as palavras negativas, por exemplo: se anunciar a palavra “hospedagem” empresa de hosting, as palavras negativas serião: gratis, hotel.
Pequeno exemplo apenas.
Paulo
janeiro 22, 2010 @ 5:29 pm
Acho que o termo “dedetização” supera todos
Luiz
fevereiro 20, 2010 @ 2:59 pm
Pra mim é desentupidora
Google Adwords – ferramenta para links patrocinados :: Luneta Digital :: Uma outra visão sobre comunicação digital – Cursos, ferramentas, palestras e muito mais
março 9, 2010 @ 1:47 pm
[…] a outra. Confuso? Ok.. entenda que o Google Adwords é uma ferramenta útil para quem trabalha com links patrocinados. O Google Adwords permite saber, entre outras coisas, o custo por clique de cada palavra ou […]
ABC Desentupidora Curitiba
julho 20, 2010 @ 9:28 pm
Olá tenho muita dificuldade em como reduzir os custos das campanhas do adwords, existe alguma forma de faze-lo?
Ricardo
setembro 25, 2010 @ 10:40 pm
Olá,
Bacana o post. Parabéns. Também acho interessante fazer testes com anuncios criativos para ver qual tem um melhor desempenho.
uso o Adwords e o Yahoo search, os resultados do adwords são bem melhores.
Ainda não fiz anuncios no UOL não sei se são bons. Você já usou.
Abraços
DESENTUPIDORA MR ROOTER
setembro 30, 2010 @ 1:58 pm
Olá…
Realmente o link patrocinado é muito bom, porem tem que ter bala na agulha, isso não é para qualquer um, tem que ter um grande investimento para ter retorno e nem sempre todos tem… precisa montar uma grande estrutura de atendimento…
Boa Sorte!!!
Engenharia Brasil
novembro 9, 2010 @ 12:54 am
Olá…
Realmente o link patrocinado é muito bom, porem tem que ter bala na agulha, isso não é para qualquer um, tem que ter um grande investimento para ter retorno e nem sempre todos tem… precisa montar uma grande estrutura de atendimento…
Concordo plenamente com a sua ideia!!!
Abraço a Todos!!!
Julio Camargo
Engenharia Brasil
novembro 9, 2010 @ 8:54 am
Realmente o link patrocinado é muito bom, porem tem que ter bala na agulha, isso não é para qualquer um, tem que ter um grande investimento para ter retorno e nem sempre todos tem… precisa montar uma grande estrutura de atendimento…
Realmente você tem toda razão
Abraço a todos
Julio Camargo
SBD
fevereiro 15, 2011 @ 1:49 pm
Link patrocinado vale muito á pena.
acontece que precisa de grandes investimentos
deveria ter algo mais acessivel para todos
Deuses Gregos
maio 5, 2011 @ 1:00 am
Outra grande finalidade dos links patrocinados no ponto de vista de SEO é fazer teste com determinadas frases e palavras-chave em anúncios, daà se faz uma analize da qual descrição conseguiu um melhor CTR na campanha, e a partir daà iserir essa descrição em seu site na meta description, para dessa maneira atrair mais visitas para seu site sem precisar subir posições nos motores de busca, com certeza o dinheiro gasto no teste traz um retorno muito maior em relação a visitas, principalmente em sites de venda.
José Luis
maio 7, 2011 @ 9:49 am
Amigo qual seria custo médio para o ramo de desentupimento , dizem que é o ramo mais caro
José Luis
maio 7, 2011 @ 9:50 am
Amigo qual seria custo médio para o ramo de desentupimento , dizem que é o ramo mais caro??
Sua empresa cobra quanto para adm
Piadas Curtas
maio 19, 2011 @ 10:52 pm
Pra fazer uma boa campanha tem muito que se levar em consideração como a concorrencia, pois essa vai influenciar no valor do clique, o lucro obtido nesse tipo de campanha e a taxa de conversão, as vezes fica melhor escolher um site bem posicionado para a palavra chave que você deseja e que tenha links patrocinados e optar por fazer uma campanha direta no site, pois geralmente se pode avaliar questão de conversão, que é diferente em cada site.
assistência técnica eletrodomésticos
fevereiro 4, 2013 @ 8:17 pm
Patrocinado? ótimo para levantar a poeira, os concorrentes ficam logo para trás.
Desentupidora Eclypse
agosto 21, 2013 @ 11:31 pm
É verdade umas das palavras mais caras no google é Desentupidora. Já esteve a valer R$ 46,00 por clique. Abraços
Desentupidora
agosto 21, 2013 @ 11:32 pm
Eu invisto em media R$ 400,00 mensais e o retorno é ótimo.