Página DKI oficial e mal exemplo

Quando falo para as pessoas que existe um recurso em links patrocinados em que elas podem inserir palavras-chave dinamicamente em seus anúncios, elas ficam deslumbradas. Já escrevi uma explicação sobre o recurso de Dynamic Keyword Insertion (ou DKI) aqui no blog, mas como a organização de um blog é basicamente por data, alguns assuntos antigos ficam invisíveis para novos visitantes. Vale muito a pena conhecer o DKI.

Porém, o motivo de voltar com este assunto foi que o Google criou uma página em português sobre o recurso. Nele você vai encontrar em uma explicação detalhada, exemplos e a parte de capitalização da palavra. Ainda rola um “merchan” da Nokia e de um site Best Dealer. Uma pena que ao ser aberto, você cai em uma página suspeitíssima. Ao sair dela, ainda abre um pop-up gigante, o que é contra a política do AdWords. Esta página ainda tem Black Hat SEO no código fonte. Tem uma parte de comentários de palavras-chave relacionadas a cassino, poker, roleta…

Povo do Google, parabéns pela iniciativa, mas cuidado com os exemplos. Divulgar um site assim não é uma boa idéia. Quanto custa um domínio para servir de dummy? Atenção que o erro não é do Brasil e sim global.

3 Comentários

  1. Adwords

    outubro 17, 2007 @ 1:49 pm

    “Quanto custa um domínio para servir de dummy?”

    Olha, o Google não pode reclamar de falta de dinheiro, né ?

    Ótimo post.

    [ ]’s

    Ricardo Vaz Monteiro

  2. Paulo Rodrigo Teixeira

    outubro 17, 2007 @ 5:24 pm

    Nem de espaço para hospegagem.

  3. aluysio

    janeiro 16, 2013 @ 1:37 pm

    Bom post, ajudou bastante!